quinta-feira, 17 de março de 2011

Três projetos do governo do Espírito Santo para apoiar Território do Caparaó

Dores do Rio Petro integra o Território do Caparaó
     As cidades de Alegre, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Iúna, Irupi, Jerônimo Monteiro, Muniz Freire e São José do Calçado integrantes do Território do Caparaó, no Espírito Santo, estão recebendo o apoio da Secretaria de Agricultura do estado, com três projetos que objetivam fortalecer da Política de Desenvolvimento Territorial.
     O primeiro deles é o Projeto de Reestruturação das Secretarias de Agricultura de cada uma destas cidades, com a destinação de um automóvel popular, um notebook, um computador, um GPS e uma câmera digital, além de cursos de capacitação para os técnicos dos municípios.
     O projeto foi selecionado pelo Conselho Territorial da Cidadania do Caparaó e os equipamentos devem ser entregues em até 60 dias.
     O segundo projeto prevê a construção de 11 Centros de Comercialização da Agricultura Familiar  para venda de produtos do agroturismo das cidades do Território Caparaó. O projeto visa também a construção de um restaurante para atrair turistas e desta forma divulgar os produtos do Centro de Comercialização.
     O terceiro projeto apoia a criação da primeira indústria de processamento de palmito do Espírito Santo, e será construída no Distrito de Alto Norte, na cidade de Muniz Freire. A indústria vai processar palmito, frutas e legumes.
     Neste território está sendo constituída a Cooperativa dos Produtores de Palmito. A Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) já definiu firmar parceria com os produtores para a compra de toda sua produção, através Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Há também  possibiidades de venda de produtos para as prefeituras, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Fonte: Prefeitura de Muniz Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário