quarta-feira, 9 de março de 2011

Articulação permanente na Rede de Colegiados Territoriais do Ceará

  
     A Rede de Colegiados Territoriais do Ceará, formada por representantes de 13 Territórios Rurais e de Cidadania no Estado, está fortalecendo sua articulação também com o poder público cearense através de contatos com a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Agrário (SDA), o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece) e entidades parceiras como o Instituto Agropolos.
    Reunião realizada recentemente entre a rede e representantes destas instituições reafirmou esta estratégia de articulação, ampliando a discução sobre a gestão participativa e a proposta de intercâmbio entre os Comitês Temáticos dos Territórios. O secretário Estadual do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, que participou pela primeira vez de reunião da rede de colegiados, destacou a importância dos Territórios como mecanismo “indispensável” para o planejamento e direcionamento das ações da secretaria.
     A rede apresentou projetos prioritários, e o secretário Martins detacou os investimentos no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Leite Fome Zero e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Citou também o Projeto São José III, que prioriza as cadeias produtivas da psicultura, ovinocaprinocultura e apicultura.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário