terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Colegiados Territoriais da Paraíba debatem sua ação em rede


      A Rede de Colegiados Territoriais da Paraíba realiza reunião dias 24 e 25 de fevereiro, na cidade de Lagoa Seca, para debater sua ação conjunta para o fortalecimento da estratégia de desenvolvimento territorial.
Mapa da divisão territorial rural na Paraíba
      Segundo o articulador Antônio Junior da Silva, a previsão é reunir 70 pessoas dos 15 territórios rurais da Paraíba. A pauta da reunião inclui o debate sobre a definição do regimento interno e uma carta de princípios da rede, o funcionamento das atividades deste ano, as ações para conquistar a adesão do governo do Estado da Paraíba para a estratégia de desenvolvimento territorial, e a definição das principais demandas para serem apresentadas ao governo do Estado.
      Sete dos 15 territórios rurais da Paraíba já recebem apoio de políticas públicas da Secretaria de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário. São eles: Borborema, Cariri Ocidental, Cariri Oriental, Curimataú, Médio Sertão, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul.
     Os outros territórios, homologados pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável em junho do ano passado, são: Serra do Teixeira, Vale do Paraíba, Alto Sertão, Piemonte da Borborema, Seridó, Vale do Piancó, Vale Piranhas e Médio Piranhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário