terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Rio Grande do Norte: cooperativas do Território Sertão do Apodi vão receber veículos

A COOAFAP - Cooperativa da Agricultura Familiar de Apodi, COOPAPI - Cooperativa Potiguar de Apicultura e Desenvolvimento Rural Sustentável e a Credioeste Sol, localizadas no território de Sertão do Apodi, vão receber cada uma um automóvel e um aparelho data-show comprados com recursos do Programa Nacional de Desenvolvimento Sustentável de Territórios Rurais - PRONAT,  do Ministério do Desenvolvimento Agrário. 
Representantes das três cooperativas estiveram na Prefeitura de Apodi nesta segunda-feira, 31 de janeiro, para acompanhar o projeto. Tiveram a informação de que em 30 dias vão receber os veículos e os equipamentos.

A COOAFAP e a COOPAPI estão atuando como Bases de Serviços de Comercialização no Território de Sertão de Apodi. Entre seus objetivos está o de ampliar a participação da Agricultura Familiar no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Estão também participando da estruturação da central de comercialização da Agricultura Familiar no Território de Sertão de Apodi.

O território é composto por 17 municípios: Apodi, Augusto Severo, Caraúbas, Felipe Guerra, Governador Dix-Sept Rosado, Itaú, Janduís, Messias Targino, Paraú, Patu, Rafael Godeiro, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo, Triunfo Potiguar, Umarizal, Upanema e Olho-d`Água do Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário