terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Rio Grande do Sul: fruticultores do Território da Região Central recebem câmara fria


Maracujá é uma das frutas produzidas pelos 42 sócios da Afruca
    
A Associação de Fruticultores de Cachoeira do Sul (Afruca), no Território da Região Central do Rio Grande do Sul, recebeu neste dia 8 de fevereiro uma câmara fria adquirida com recursos do Programa Nacional de Desenvolvimento Sustentável de Territórios Rurais (Pronat), do Governo Federal . O equipamento,  que custou R$ 20.600,00, servirá para a entidade alavancar sua agroindústria de processamento de frutas. Os 42 associados da Afruca produzem figo, maracujá, caqui, citros, melão e banana. .
      O fortalecimento da cadeia produtiva da fruticultora está definido do Plano Territorial de Desenvolvimento rral Sustentável (PTDRS) do Território da Região Central. No plano também é definido o fortalecimento das cadeias produtivas da apicultura, piscicultura, pecuária familiar, horticultura e artesanato rural, além dos serviços de turismo rural.
        No ato da assinatura da cedência da câmara fria, participaram o presidente da Afruca, Paulo Ricardo Vieira da Cunha, o associado Mauro Bulsing e o integrante do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário do Município, Fábio Renato da Silva e prefeito em exercício, Ronaldo Trojahn.
        Integram o território da Região Central os municípios de: Agudo, Cacequi, Cachoeira do Sul, Capão do Cipó, Dilermando de Aguiar, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Formigueiro, Itaara, Ivorá, Jaguari, Jari, Júlio de Castilhos, Mata, Nova Esperança do Sul, Nova Palma, Novo Cabrais, Paraíso do Sul, Pinhal Grande, Quevedos, Restinga Seca, Santa Maria, Santiago, São Francisco de Assis, São João do Polêsine, São Martinho da Serra, São Pedro do Sul, São Sepé, São Vicente do Sul, Silveira Martins, Toropi, Tupanciretã, Unistalda, Vila Nova do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário