Representantes dos Territórios Rurais de Goiás estiveram reunidos neste dia 17 de fevereiro com autoridades ligadas à agricultura do Estado e da União para discutir a o fortalecimento da polítia de apoio territorial.
Atividade reuniu governo e sociedade |
De acordo com o secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação, Antônio Flávio de Lima, , será desenvolvido um trabalho integrado entre a secretaria Emater e Agrodefesa para o desenvolvimento dos territórios, acompanhando a política de desenvolvimento territoal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
Presente ao enconro, delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Otacílio Alves disse que os Territórios Rurais receberam, desde 2003, R$ 50 milhões para o desenvolvimento da agricultura familiar e R$ 10 milhões para capacitação e formação. A meta do MDA é que a população que vive no meio rural tenha acesso aos direitos para o desenvolvimento igualitário.
O encontro serviu para promover uma aproximação entre os coordenadores dos Territórios e a nova gestão da secretaria de agricultura.
Damázio Kennedy, representante do território Vale do Paranã, falou em nome dos Territórios da Cidadania. e desacou que a assistência técnica é essencial para seu território
Lázaro Bento, representando o Território Parque das Emas e Sul, pediu o apoio da secretaria para agilizar o processo de reconhecimento no Conselho Estadual. Gerlos de Morais, do Território Sudoeste e Vale do Araguaia, solicitou a aplicação mais ágil de recursos e a implementação de programas da Seagro como Lavoura Comunitária e Horta Comunitária Irrigada.
A representante da Secretaria de Desenvolvimento Territorial do MDA, Fernanda Corezola, destacou que a meta do ministério oportunizar à população rural acesso aos direitos para um desenvolvimento igualitário.
Fonte: Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação do Estado de Goiás (SEAGRO)
Fonte: Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação do Estado de Goiás (SEAGRO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário