quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Território de Alto Sertão mobilizado para conseguir campus da universidade federal

    O colegiado do território de Alto Sertão, no Sergipe, está se mobilizando para conseguir a instalação de um campus avançado na Universidade Federal de Sergipe. Preparando a mobilização, cerca de 250 pessoas reuniram-se na semana passada para debater o assunto, segundo informa o articulador territorial Marcos Cásar Oliveira..
    Ficou definida a participação numa reunião no dia 15 de fevereiro, na Assembléia Legislativa em Aracaju.  Além de deputados estaduais, a reunião terá a presença de deputados federais do Estado. No dia 8 de fevereiro a coordenação do colegiado se reúne para preparar a mobilização até a capital.
Gararu é uma das sete cidades do território de Alto Serão
    O território de Alto Sertão reinvindica há cerca de 5 anos a implantação de um campus da universidade em um de seus sete município: Canindé de São Francisco, Gararu, Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora de Lourdes, Poço Redondo e Porto da Folha. A região está localizada a 290 quilômetros o que dificulda em muito o acesso da população ao ensino superior público.
     Alto Sertão tem 137.926 habitantes, dos quais 76.478 vivem na área rural, o que corresponde a 55,45% do total. São 12.833 agricultores familiares, 3.564 famílias assentadas, 2 comunidades quilombolas e 1 terras indígenas. Seu IDH médio é 0,58.

Nenhum comentário:

Postar um comentário