sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Mato Grosso do Sul: Base de Serviço e Casa Digital na pauta do Território da Reforma


Reunão do Território da Reforma foi em Anastácio
Instalação do Centro de Difusão Tecnológica, funcionamento de uma Base de Serviços realizada pela  Cooperativa dos Produtores Rurais da Região do Pulador (COOPRAN), e de uma Casa Digital (ambos projetos do Ministério do Desenvolvimento Agrário) foram alguns dos assuntos debatidos na reunião do colegiado do Território da Reforma e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) da cidade de Anastácio, no Mato Grosso do Sul, no dia 9 de fevereiro.

Outros assuntos da reunião foram: o projeto de lei de reestruturação CMDR, a inscrição e calendário de cursos oferecidos pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com a Prefeitura de Anastácio, a solicitação de sementes à Secretaria de Estado de Produção e Turismo e a CONAB; o Programa Naciona de Alimentação Escolar (PNAE) e Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), certificação orgânica, Sistema de Inspeção Municipal (SIM).

Segundo informações da assessoria de Imprensa da Prefeitura de Anastácio, o Centro de Difusão Tecnológica será sediado no prédio da Escola Municipal Ladislau Gomes de Brito. Neste escola também funcionará uma base de serviços da Cooperativa dos Produtores Rurais da Região do Pulador (COOPRAN), e a Casa Digital, uma cozinha industrial e projeto de produção de mudas, entre outros. A base de serviço é uma política pública para dinamização econômica da Secretaria de Desenvolvimento Territorial (SDT) do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

A plenária foi realizada no auditório da Câmara Municipal de Anastácio.
As próximas reuniões do CMDR e do Colegiado da Reforma serão nos dias: 6 de abril, 1º de junho, 3 de agosto, 5 de outubro e 7 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário