Cânion do Xingó, em Canindé do São Francisco |
Encontros do Território em seu Município já aconteceram nas cidades de Gararu e Monte Alegre de Sergipe, sempre com o objetivo de mostrar a importância da participação social para a conquista do desenvolvimento territoral.
No debate sobre o tema, o encotro destaca quais as possibilidades de promover as comunidades através da política pública do PRONAT, o Programa Nacional de Desenvolvimento Sustentável de Territórios Rurais, do Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Várias entidades estiveram presentes na reunião em Canindé do São Francisco, entre representante do Movimento do Trabalhadores Sem Terra, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Movimento dos Pequenos Agricultores, Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Sergipe, Grupo Feministra CF8, associações de agricultores, além da Prefeitura.
A próxima cidade a ser visitada pela programação do Território em seu Município é Poço Redondo, neste mês de março.
Crédito em destaque
No dias 24 e 25 de fevereiro acontece uma reunião especifica para abordar o tema do crédito, na sede do Centro de Formação Ana Patrícia (Rodovia SE 175), no Povoado de Lagora Redonda, cidade de Porto da Folha.
A promoção é do colegiado territorial de Alto Sertão e pretende tratar das várias fontes de crédito disponíveis para a agricultura familiar e como acessá-las. No dia 15 de feverieiro, a coordenação do colegiado se reúne para organiizar o evento. Nesta mesma data, representantes do território participam de reunião sobre assistência técnica nas áreas de assentamento.
Segundo o articulador territorial Marcos César Oliveira, no Território do Alto Sertão a visão sobre o desenvolvimento tem sido renovada pela mobilização motivada por programas como o Territórios Rurais e o Território da Cidadania.
muito boa a matéria meu caro Sergio. apenas uma correção com relação a fot mostrada. trata-se da cidade de Piranhas, em Alagoas e não de cidades sergipanas pertencentes ao TC Alto Sertão.
ResponderExcluirAdailton dos Santos]
Delegado MDA em Sergipe
Obrigado pela correção, Adailton. Creio que agora a foto mostra uma beleza de Canindé, com o Cânion do Xingó.
ResponderExcluirPor favor, sempre que tiver informações sobre os territórios rurais do Sergipe, envie para divulgar também através deste blog.
Abraço.
Sergio