quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Mato Grosso do Sul: Território do Vale do Ivinhema debate investimentos em 2011

     Os participantes do Colegiado de Desenvolvimento Territorial do Vale do Ivinhema, no Mato Grosso do Sul, reuniram-se neste no dia 16 fevereiro. Conversaram sobre organização de um Consórcio Público entre as cidades integrantes do território e os projetos de infraestura prioritários para destinação dos recursos do programa de investimentos Proinf, da Secretaria de Desenvolvimento Territorial do Ministário do Desenvolvimento Agrário para este ano.
     Outro assunto foi o Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária-SUASA, cujo debate contou com a participação de médicos veterinários das prefeituras das cidades do território envolvidos com o Sistema de Inspeção Municipal-SIM.
     Houve informação sobre a chamada pública de Assistência Técnica Rural, para o Território do Vale do Ivinhema, cuja vencedora foi a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer). (Assessoria). E também definiram a agenda de atividades do colegiado para o 1º semestre de 2011 .
 FAzem parte dos território de do Vale do Ivinehma as cidades de:Anaurilândia, Angélica, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Ivinhema, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Santa Rita do Pardo e Taquarussu.
     Nos dias 10 e 11 de fevereiro, aconteceu reunião em Campo Grande, com os coordenadores dos quatro territórios de Mato Grosso do Sul: Cone Sul, Da Reforma, Grande Dourados e Vale do Ivinhema. Um dos principais assuntos foi os recursos disponibilizados pela Secretaria de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário